quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

*

-

Em defesa da inclusão social
Para quem ainda não sabe, existe, na OAB-DF, a Comissão de Defesa do Direitos das Pessoas com Deficiência. A comissão determina, entre outras questões, sobre a obrigatoriedade de os restaurantes prepararem seus cardápios em braille, de acordo com a Lei Distrital nº 3.634, de 28 de julho de 2005, assinada pelo então governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. Como não são todos os cumpridores daquela determinação legal, a comissão informa que a impressão desses cardápios poderá ser realizada pela ABDV – Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, que tem como executar esse trabalho. Como supõe-se que os proprietários de restaurantes não observam a lei “simplesmente por desconhecê-la”, a CDDPD está pronta para levar a lei a todos os interessados em cumpri-la. Na associação, Justino Bastos ou Roselaine Lustosa estão à disposição no 3323-2390 ou pelo e-mail: abdvweb@gmail.com. Agora é com esta coluna: queremos divulgar, o quanto antes e com o maior prazer, a lista dos restaurantes que já praticam o uso de cardápio em braile, e aqueles que providenciaram a obediência à lei. É a Brasília cidadã, madura, e cumpridora de seus deveres para com o seu povo. Fonte: Correioweb.com.br 09/02

*

-

“O episódio representa o amadurecimento da democracia brasileira. Mostra que os políticos não podem fazer o que bem entendem",

Professora Mariza Von Bülow, do IPOL (UNB)

-

“A prisão só aconteceu porque a iniciativa veio de uma instância superior. A prisão também mostra a fragilidade dos poderes Legislativo e Judiciário locais.”

Professor do Instituto de Ciências Políticas (IPOL) Ricardo Caldas (UNB)

“Estou convencido que as instituições não estão trabalhando de forma autônoma e individual e isso impede o funcionamento da política”, diz Ricardo Caldas. (UNB)

Leia mais:

http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=2937

-

Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas.

Eça de Queiroz

*

-

Guerra nuclear local, catástrofe global

As preocupações se fixam em Estados Unidos e Rússia, mas uma guerra nuclear regional entre Índia e Paquistão poderia ofuscar o Sol e matar de fome grande parte da humanidade.

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/guerra_nuclear_local_catastrofe_global.html

Nenhum comentário: