quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


_♫_______

Empresa doadora recebe verba de deputados

Levantamento inédito feito pela Folha mostra que empresas que fizeram doações eleitorais receberam recursos públicos destinados pelos mesmos deputados que ajudaram a eleger.
Foram cruzados a lista de doadores nas campanhas de 2006 e 2008 e os gastos secretos da verba indenizatória, que custeia despesas relacionadas à atividade parlamentar. Levando em conta os deputados que receberam maiores doações, existem pelo menos dez casos em que a empresa doadora foi contratada pelo congressista para quem contribuiu.
O número de empresas que são tanto beneficiárias da verba indenizatória como doadoras de campanha representa cerca de 10% das que emitiram notas para os deputados no período.
As cerca de 1.400 empresas que receberam recursos da verba da Câmara gastaram R$ 22,1 milhões em doações.  FSP 25/01
-
___ ♪ ___
_♫_______

MÚSICA
O saxofonista das ruas
-
Bombeiro que passa as horas livres tocando nas entrequadras encabeça projeto para incentivar outros instrumentistas a ocupar a cidade

Durante o dia, vestido como bombeiro, ele luta contra o tempo para salvar vidas. Mas é nas folgas que João Alves da Cruz Filho, de 39 anos, se divide entre manhã, tarde e noite para encantar quem passa por ele. De bermuda, tênis, camiseta regata e várias tatuagens cobrindo os braços, ele vai para as ruas do Plano Piloto. No comércio das entrequadras, no ponto de ônibus, onde houver gente, monta a parafernália de som e empunha o saxofone. “Sou o exército de um homem só”, diz. Fonte:
Correioweb.com.br 24/01

_______ ♪ ___
_♫_______
_
União alternativa
Enquanto o Brasil não tem uma legislação específica para a união de homossexuais, casais gays têm buscado um caminho antes só usado pelos héteros: oficializar a relação em uma escritura pública de convivência afetiva registrada em cartório. Em 2009, o 26º Tabelionato de Notas de São Paulo, na praça João Mendes, fez 202 delas para homossexuais -contra 270 para heterossexuais.
-
Segundo o tabelião Paulo Roberto Gaiger, esse número vem aumentando desde 2002, quando o INSS publicou uma instrução normativa garantindo a companheiros do mesmo sexo o direito à pensão. Ele falou à coluna:
FOLHA - O que essa escritura garante aos casais homossexuais?
PAULO ROBERTO GAIGER - Primeiro, a proteção aos diretos dos companheiros, fundamentada na Constituição, no que chamamos princípio da igualdade. Depois, os companheiros informam se são ou não dependentes econômicos entre si, e aí definem o regime de bens que querem adotar. Depois, declaram se têm bens particulares e em comum. Alguns ainda fazem declarações sobre tratamentos de saúde. FSP 07/01
-
___ ♪ ___
_♫_______

-
“Atualmente, o volume de pessoas fora do mercado está mais ligado à qualificação. O desemprego atinge 7,4% da população economicamente ativa e só 19,4% dos jovens com idade entre 15 e 24 anos estão ocupados. Levantamentos confirmam o que milhares de brasileiros já sabem: o baixo nível de escolaridade e de qualificação leva a poucas opções de emprego e remuneração menor. No universo de 92,3 milhões de trabalhadores, 29,1% têm rendimentos inferiores a um salário mínimo e 31%, entre um e dois salários mínimos. As mudanças são lentas, as grades de aula não refletem os problemas práticos do cotidiano. O ensino tem que deixar de ser tão burocrático”
Célio Cunha, especialista em educação da Unesco e professor da UnB
___ ♪ ___
_♫_______


Nenhum comentário: