segunda-feira, 17 de setembro de 2018

.


.
“Esse eterno devir nunca acaba?”
Nietzsche

Devir (ou VIR-A-SER) - A mudança considerada em si mesma, como processo e passagem de um estado a outro.

.
“ As pessoas que não fazem barulho são perigosas.”  Jean de La Fontaine
.


.
" Não, as massas não foram enganadas NO BRASIL, elas desejaram o fascismo em um determinado momento, em determinadas circunstâncias, e isso é o que precisa de uma explicação, essa perversidade do desejo coletivo."
Félix Guattari

.
“ Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma. ”
.
(PESSOA, Fernando)


.
“ Culpa está tão enfronhada na alma social brasileira que não há mais espaço para a inocência”  Antônio Cláudio Mariz de Oliveira. Prestes a completar 50 anos de advocacia afirma que busca de juízes e promotores por protagonismo está acabando com o direito de defesa – tempo de inquisição. ... LEIA MAIS: https://www.conjur.com.br/2018-jul-15/entrevista-antonio-claudio-mariz-oliveira-advogado-criminalista – REVISTA CONSULTOR JURÍDICO – 15.07.2018
.
“Cientista arromba porta de prédio do Museu Nacional em chamas para recuperar peças 'insubstituíveis'”
BBC News Brasil – 03.09
O professor Paulo Buckup se juntou a outros colegas que arrombaram portas de gabinetes e saíram levando o maior número possível de gavetas com compartimentos separados contendo espécimes de moluscos – uma pequena parcela do inventário de dezenas de milhares espécimes da fauna da América do Sul
.


“ Incêndio em Museu Nacional no RIO DE JANEIRO é fruto de um projeto de poder de país”SAKAMOTO, jornalista


"A vida é um caminho longo, onde você é mestre e aluno. Algumas vezes você ensina, mas todos os dias você aprende"  - http://www.encontroculturaldf.blogspot.com​, seu guia cult em DF, GO e AL.

.
Estudo publicado em fevereiro de 2018, mostrou que 77,3%  dos acusados por tráfico no Estado do Rio de Janeiro não tem antecedentes e 73.85%  eram réus primários. Em mais da metade dos casos, as condenações foram sentenciadas apenas com base no testemunho de policiais.” – DEFENSORIA PÚBLICA FLUMINENSE e SECRETARIA NACIOINAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS.
.


“Importante que as pessoas que prestam queixas nas delegacias do BRASIL  sejam acompanhadas por servidor do ministério público, evitando com isso excessos por parte de policiais.” E. J. S. C.


Nenhum comentário: